Cristina Buarque e Terreiro Grande

9 de jan. de 2009

G.R.E.S. Quilombo na Tom Maior



Hoje é manhã de Carnaval Solte o sorriso e vem de novo Trago um aviso ao nosso povo que o Quilombo já vem por ai !!!


Quem não viu,certamente verá brotar da mais profunda raiz o samba verdadeiro que
São Paulo realmente estava precisando. De inúmeras vertentes de sambistas Paulistanos,nasce “GRES QUILOMBO” excepcionalmente no dia 07 de Junho de 2007 no lado sul de São Paulo mais precisamente na Rua Chaga Santos no Bairro da Saúde. Felizes nas suas cores Verde e Branco, felizes no seu símbolo a coroa de um Rei Imperial e felizes na escolha do seu nome, Quilombo sem sombra de dúvidas é uma “escola de samba de verdade” começando com seus Jovens componentes fundadores que são profundos defensores das raízes africanas e tem uma preocupação em mantê-las fielmente.
São Jorge Guerreiro (OGUM) é o padroeiro da Escola de Samba Quilombo e a mesma promete trazer de volta nos seus desfiles de carnaval, algumas tradicionalidades sambísticas que nos dias de hoje,infelizmente não se vê mais nos Mega Espetáculos das escolas de samba.Cadência da Batucada, a verdadeira “EVOLUÇÂO”e o samba no pé são prioridades que a escola não abre mão de forma alguma .
Tem no seu estatuto,trabalhar em prol do samba, de forma educativa através de cursos,palestras,workshop,tudo que se relaciona às vertentes africanas para agregar todos os apreciadores e componentes da escola e acima de tudo,transmitir os fundamentos culturais dentro da linguagem do samba.
Parabéns Quilombo, parabéns aos jovens Sambistas fundadores e defensores da raiz e da velha-guarda pois,quem ganha com isso é o Samba mantendo-se perto da sua ancestralidade,culturalidade e originalidade e quem se beneficia com isso é o povo. Que os Orixás os abençoe, e continue nessa empreitada pois o Quilombo já esta no coração de todos nós !


Matéria: Junior ABC
para o SPcarnaval: http://www.spcarnaval.com.br/

Nenhum comentário: